terça-feira, 4 de junho de 2013

More Than This: 22º Capítulo - Segunda Temporada


22º Capítulo: Harry ON

Eu não sabia o que fazer. Entrei em pânico, em estado de choque, tudo ao mesmo tempo. Não sabia se tentava acalmar meu coração ou minha respiração. Minha cabeça rodava, as mãos tremiam e suavam. Eu sequer conseguia falar. Mas o pior de tudo, era que eu não conseguia acreditar. Não, não podia ser. Não podia. Não acreditava. Simplesmente não acreditava.
Tentei levantar, mas minhas pernas não me obedeciam. O máximo que consegui foi olhar de canto de olho para Louis, que também parecia desesperado, sem reação. Logo senti seu toque em meu braço, me passando força suficiente para voltar a olhar para o dr. Richard, que mantinha um olhar ainda mais preocupado em minha direção.
- E isso tem cura? – perguntei, por fim. A voz saindo estridente.

Harry OFF / Louis ON

Harry já estava apreensivo com a parte do “não tenho uma notícia muito boa para te dar”. Mal podíamos acreditar no que viria a seguir.
- Pode falar – a voz de Harry transparecia mais preocupação do que medo. O médico balançou a cabeça e soltou um longo suspiro antes de prosseguir.
- Camila está com depressão – despejou ele, de uma vez. – Mas não é uma depressão comum. É uma depressão durante a gravidez que é extremamente rara.
- Como assim? – me ouvi perguntar, o interrompendo.
- A depressão que algumas grávidas tem é a do estresse. Tudo as irrita, enquanto somente o filho as importa. Já nessa depressão, além do extremo estresse que a grávida se tem, ela transforma tudo o que ouve, por mais carinhoso que for, num turbilhão de grosseria e palavras horríveis que as fazem chorar e sofrer. Não porque querem, mas porque acha que todos estão contra elas. No caso de Camila, ela decidiu descontar somente em você, Harry – enquanto o mesmo não se mexia, dr. Richard se ajeitou em sua cadeira e olhou ainda mais profundamente para meu amigo, completamente paralisado ao meu lado. – Isso é mais incrível ainda, visto que você é o que está mais ao lado dela. E talvez seja por isso, já que é o marido dela, com quem ela fica o dia todo, exceto quando viaja. A mudança de humor e distorção das palavras são os sintomas mais comuns, assim como pesadelos sobre o que tem mais medo – o olhar de Harry se desviou do olhar do médico. Seu olhar, agora, era perdido, pensando em algo. – Agora faz sentido, não? Ela sonhar tanto com o divórcio, com a morte da filha...
E agora parecia que Harry simplesmente não estava ali. O olhar longe, as mãos tremendo. Não falava, não se mexia, apenas tinha a respiração totalmente alterada, desregular. Notei que ele me olhou rapidamente, de canto de olho. Na tentativa de ajudá-lo, toquei seu braço, como se lhe quisesse passar toda a força que tinha. Acho que deu certo, pois foi quando ele finalmente tomou coragem para perguntar.
- E isso tem cura? – sua voz estava embargada, mais rouca que o normal. Era como se estivesse falando pela primeira vez no dia.
- Tem – respondeu o médico, um pouco relutante. – Mas, primeiro, vou precisar falar com ela. Faça o seguinte, traga-a ao meu consultório esta tarde, está bem? Vou explicar o que está acontecendo e ela decidirá se quer ser ajudada.
- Certo – respondeu Harry, rapidamente, se levantando em seguida. – Vou direto pra casa conversar com ela.
Nos despedimos, Harry agradecendo tantas vezes que até perdi a conta. Ele passou me deixar em casa, também me agradecendo, e então sumiu, voando quase literalmente até sua casa. O que me restou foi torcer silenciosamente para que eles se entendessem.

Louis OFF / Harry ON

Assim que cheguei em casa, corri para o quarto. Mas Camila não estava ali. Desci, parando na cozinha. Lá estava ela. Abri um gigante sorriso e fui até ela.
- Bom dia, meu amor – disse, a abraçando. Mas, tão rápido quanto a envolvi com meus braços, ela me empurrou. Seus olhos transpareciam medo. – O que foi?
- Por que... – ela travou, os olhos arregalados. A voz vacilava e ela começou a tremer antes de voltar a sussurrar. – Por que quer me bater? Por que está fazendo isso?

Harry OFF

_________________________________________________________________________________

Bom, girls, acho que isso explica o porquê de o Harry dizer uma coisa e a Camila outra completamente diferente, né? Ah, e eu não sei se esse tipo de depressão existe, mas, sei lá né... Sei que tem grávidas que entram, sim, em depressão, mas acho que não é tão radical assim...
Espero que tenham gostado e que comentem muito, já que poucas estão comentando...
Beeeijos :33

(You're giving me a heart attack)

2 comentários:

  1. Tipo tem Depressão Pós Parto,então é provavel que exista Depressão durante gravidez (Doutora Nathalia se apresentando uahsauhsu')

    ResponderExcluir