domingo, 2 de junho de 2013

More Than This: 21º Capítulo - Segunda Temporada


21º Capítulo: Louis ON

Ouvi o toque de meu celular. Joguei-o para o lado, sem a menor intenção de atender. Uma, duas, três vezes. Desisti. Procurei-o entre as cobertas e olhei o visor: 06:28h da manhã. Quem me ligaria a essa hora? Outra chamada: Harry. Claro, tinha que ser.
- Fala – disse, quase num resmungo, bocejando.
- Sei que te acordei, mas preciso que você vá comigo até um lugar – disse ele, com a voz urgente.
- Agora? – o ouvi bufar. – Certo, eu vou. Estarei pronto em vinte minutos – e então desliguei.

Louis OFF / Harry ON

Depois de deitar com Camila, não consegui pregar o olho. Fiquei apenas pensando em uma maneira de ajudá-la. Porém, mesmo com toda a preocupação, não sou de ferro, então acabei cochilando. Acordei por volta das quatro da manhã, pensando que havia, sim, uma maneira de ajudá-la: dr. Richard. Estava decidido! Tentei dormir um pouco mais e, quando acordasse, iria até o consultório do médico. Mas tudo o que fiz foi o contrário, para ser bem sincero. O sono já não vinha mais, fazendo com que eu me remexesse o tempo todo na cama, tomando cuidado para não acordar Camila, que dormia serenamente ao meu lado, agarrada à um travesseiro. Quando já não aguentava ficar mais ali, correndo o risco de acordá-la, resolvi levantar, notando que já eram 6h.
Me arrumei o mais rápido que consegui, ligando em seguida para Izabelle – a acordando – e e pedindo se ela poderia ficar com Camila. Felizmente, Izabelle aceitou de bom grado, dizendo que logo estaria aqui.
Depois de ajeitar delicadamente o cobertor de Camila, peguei minhas coisas e desci para esperar Izabelle na sala. Em questão de minutos, ela enfim chegou.
- Desculpa mesmo te acordar – pedi, um pouco ansioso e apreensivo. – Mas preciso mesmo falar com o dr. Richard, e acho que seria bom se Camila não ficasse sozinha – ela sorriu, colocando uma mão em meu ombro.
- Tudo bem – disse ela, ainda sorrindo. – Vai tranquilo que eu cuido dela.
- Obrigado – disse, lhe dando um abraço rápido, mas forte, e saindo em seguida.
Antes mesmo de chegar à garagem, liguei para Louis, também o acordando e quase implorando para que fosse comigo. Logo cheguei em sua casa.
- Pra onde vai me sequestrar? – brincou ele, entrando no carro.
- Nem brinca, cara – resmunguei, soltando um suspiro. – Preciso falar com o médico de Camila.
- Tá grávido também? – sua risada era alta e tão contagiante que acabei rindo junto.
- Antes fosse – minha risada se transformou num sorriso enquanto pisava no acelerador. – Agora cale a boca e me deixe dirigir.
Paramos, primeiramente, no Starbucks mais próximo a casa de Louis, uma vez que eu estava com fome e ele também. Pedimos nossos cappuccinos e sentamo-nos em uma mesa qualquer, sem dizer nada. Quando enfim terminamos, também nos levantamos silenciosamente e dirigi até o consultório, onde uma mulher de sorriso doce nos olhava atentamente na recepção.
- Sei que não marquei hora, mas preciso falar urgente com o dr. Richard – disse, um pouco nervoso, um pouco ansioso, torcendo freneticamente para que tivesse um tempo disponível, nem que fossem meros quinze minutos. – É sobre uma paciente dele, minha esposa. Sra. Camila Styles.
Fiquei observando-a virar páginas e páginas do que achei ser uma agenda, até que ela sorriu novamente, levantando seus olhos até mim.
- Felizmente, nossa primeira consulta é só daqui uma hora. Assim que o dr. Richard chegar, peço para lhe atender.
Não pude evitar sorrir em agradecimento antes de ela nos levar até uma sala ali perto, a sala de espera. Assim que saiu, sentei-me em uma das poltronas e notei que Louis pegara uma revista para ler.
Pareciam ter se passado horas até que ouvi portas abrindo e fechando, supondo que, talvez, o médico houvesse chego.
- Sr. Styles? – ouvi a voz dele me chamando, fazendo com que eu me levantasse rapidamente da poltrona na qual estava acomodado e sorrisse para ele. – Que surpresa vê-lo aqui – ele também me dava um sorriso. – Pode me acompanhar, por favor? – olhei ligeiramente para Louis, que prestava atenção em tudo e estava relutante em se levantar, sem saber se poderia ir comigo ou não. – Seu amigo também pode entrar, se quiser.
Entramos na sala e ele me cumprimentou com um aperto de mão, ainda sorrindo, e então me sentei. Seu braço se virou para Louis, a fim de cumprimentá-lo.
- Esse é Louis. Louis Tomlinson. Meu amigo. Achei melhor ter uma companhia, sabe – disse, um pouco sem jeito, vendo-os darem um saudoso aperto de mão antes de Louis sentar na cadeira ao meu lado.
- Certo – disse o doutor, sentando-se do outro lado da mesa de seu consultório, e agora voltava sua atenção totalmente para mim. – O que o traz aqui?
Sem rodeios, contei tudo o que havia acontecido, desde a viagem cinco meses atrás, quando voltei e ela começou a distorcer tudo o que eu fazia ou falava. Contei de suas mudanças de humor repentinas e como realmente achei que estava sendo rude ou algo do tipo, mas que não só Izabelle como também Danielle, Eleanor, Perrie e até Gemma notaram sua mudança.
Após contar tudo o que me preocupava, vi que ele procurava algumas coisas, alternando o olhar entre alguns papéis anotados à sua frente e a tela do computador. Assim que parou de alternar o olhar, parando somente nas anotações, vi sua expressão mudar drasticamente. Ele soltou um longo suspiro e então direcionou seu olhar sério a mim.
- Receio que não tenho uma notícia muito boa para te dar...

Harry OFF

_________________________________________________________________________________

Parei na melhor parte, não foi? sauushuhsauhas' Não me matem!
Então, eu ia postar quinta, mas não deu tempo... Então aqui está! Mesmo demorando... Haha!

(Some things never change)

Por hoje é isso, lindas. Um big beijo e muito obrigada pelas mais de 21.500 visualizações. Vocês são demais <3

2 comentários: