terça-feira, 28 de maio de 2013

More Than This: 20º Capítulo - Segunda Temporada

(And your eyes... Irresistible)

20º Capítulo: Harry ON

Quando achei que Izabelle pudesse ter acalmado Camila, resolvi voltar para casa, afinal, já fazia quase uma hora que eu estava vagando sem destino pelas ruas londrinas.
Assim que entrei, encontrei Izabelle sentada no sofá assistindo tv. Caminhei lentamente até ali e sentei-me ao seu lado. Ela me olhou, soltando um sorriso triste.
- Ela tá dormindo – disse ela antes mesmo de eu fazer qualquer pergunta. Soltei um longo suspiro, me jogando no encosto atrás de mim. Tentei fechar os olhos, mas não o fiz quando senti a mão de Izabelle segurando meu braço. – Sei que ela está um tanto atordoada, mas é nesse momento que ela mais precisa de você. Sei que você está fazendo tudo o que pode para ajudá-la, e que vai estar do lado dela para o que for preciso. Mas quero reforçar que você vai precisar de muita paciência. Mais paciência do que já tem – seus olhos transpareciam uma preocupação imensa, que me deu impulso para abraçá-la e sussurrar um obrigado. – Lembre-se – sussurrou ela, retribuindo meu abraço. – Pode me ligar a hora que for. Venho correndo para tomar conta dela.
Soltei-a, tentando dar um sorriso, e então ela se levantou e saiu porta afora. Acomodei meu casaco em um dos cabides atrás da porta e subi lenta e silenciosamente. Parei na porta do quarto, vendo Camila dormir serena e tranquilamente. Fui até ela, cobrindo-a melhor e depositando um beijo doce em sua testa, sussurrando um sincero “te amo”, junto com um “senti sua falta”.

Harry OFF / Camila ON

“Te amo”, ouvi em meus sonhos. “Senti sua falta”. Duas frases pequenas, de tremenda importância e que fazem muita diferença. Palavras sussurradas por uma voz doce, rouca e sedutora, que ficaram ecoando por minha mente. Abri os olhos parcialmente, vendo um vulto chegando a porta do quarto.
- Harry – acabei falando, sem pensar. Vi o tal vulto virar-se para mim e sorrir. Caminhou até mim, acariciando meus cabelos.
- Durma sossegada – sussurrou ele. – Vou cuidar de você.
E então apaguei de vez.

Camila OFF / Harry ON

Peguei um cobertor em uma das gavetas do quarto de hóspedes e me deitei no sofá da sala, parando em um canal qualquer de filmes. Fiquei apenas ali, perdido entre preocupações e receio de que, quando acordasse, Camila estivesse agindo da mesma maneira. Nem prestei atenção no filme, que parecia ter mudado – não duvido, contando o fato de que estava ali há um bom tempo.
Já estava prestes a dormir quando ouvi o barulho de passos na escada. Abri os olhos rapidamente, vendo Camila ai. Meu corpo inteiro se congelou e não pude deixar de prender a respiração, já prevendo a discussão que sabia que estava por vir. Mas ela me surpreendeu. Lançou-me um sorriso doce e gentil antes de se deitar acomodada comigo no largo sofá. Puxou meus braços para que eu a abraçasse, deslizando minhas mãos por sua barriga. Seu gesto me fez sorris e beijar-lhe demoradamente o topo da cabeça.
- Dormiu bem? – perguntei em sussurros.
- Sim – respondeu ela, também sussurrando. – Tive um sonho estranho – sua voz pareceu entristecer com a notícia. Continuei em silêncio, como se lhe dissesse para prosseguir. – Sonhei que tínhamos nos divorciado. E não é a primeira vez que sonho com isso – o silêncio aumentou, dessa vez por falta do que dizer. Abri a boca para tentar dizer algo, mas ela se remexeu e se sentou, me fazendo sentar-se de frente para ela e olhá-la nos olhos. – Harry... – seus olhos começaram a se encher d'água, demonstrando que ela estava prestes a chorar. Coloquei a mão em sua bochecha, a fim de confortá-la. Camila colocou sua mão sobre a minha, acariciando-a enquanto soltava um sorriso triste e uma lágrima rolava. – Eu não quero isso. De jeito nenhum. Harry, eu... – ela soltou um longo suspiro, tentando conter o choro. – Sei que, às vezes, faço você perder a paciência, mas... Eu te amo!
- Eu também amo você, pequena – a abracei com força e, ao mesmo tempo, com todo o cuidado para não machucar Analice. – E não importa o que acontecer, eu vou estar ao seu lado sempre – a soltei, olhando novamente em seus olhos e enxugando as lágrimas que teimavam em escorrer. – Você mudou minha vida, me fez e ainda faz todos os dias querer ficar apenas com você e com nossa baixinha. Você é meu anjo, Ca. E eu quero ser o seu – ela sorriu, fazendo meu coração explodir de felicidade. – E eu sei que vou fazer o máximo para ser, porque, não importa o que aconteça, eu sempre vou cuidar de você.
- Você é meu anjo – respondeu ela, acariciando meus cachos. – E eu vou tentar te ajudar – a abracei novamente, enquanto, agora, ríamos.
Sentei no canto do sofá, deixando Camila deitar em meu colo. Ficamos ali até anoitecer, conversando, brincando e rindo, sequer ligando para os vários filmes que passavam. Fiz o que pude para cuidar dela. A cobria quando ela, sem querer, jogava a coberta para algum canto, preparei lanches para comermos e fiquei acariciando seus cabelos até ela dormir novamente. E então fiz o possível para levá-la até nossa cama, onde me deitei ao seu lado e a observei dormir feito um anjo. O meu anjo.

Harry OFF

________________________________________________________________________

"If I let you know
I'm here for you
Maybe you'll love yourself
Like I love you"

"I won't let these little things
Slip out of my mouth
But if I do, it's you
It's you they add up to
I'm in love with you
And all your little things"

Se eu colocasse nome nos meus capítulos (o que farei a partir de Taken), esse, com toda a certeza, se chamaria Little Things ou, quem sabe, uma parte da música que eu amo tanto: "You're perfect to me".
Bom, me perguntaram sobre quem é Taken... Desculpe, mas é surpresa! hahaha
E, bem, como disseram, vou começar, a partir da próxima Fic, a colocar gifs nos capítulos (percebi hoje o quanto faz falta um gifzinho haha)
É isso, meninas. Beeeijo grande e, qualquer coisa, me falem no tt @IrresistibleWis

2 comentários: