sexta-feira, 24 de maio de 2013

More Than This: 18º Capítulo - Segunda Temporada


18º Capítulo: Camila ON

Acordei com uma luz forte em meu rosto: a luz do sol. A janela estava aberta, e as cortinas também. Praguejei silenciosamente contra Izabelle, que provavelmente havia aberto a janela para me acordar. Me remexi um pouco na cama, até me sentar e espreguiçar. Só então levantei.
Resolvi tomar um banho rápido, aproveitando que Analice havia se acalmado. Estava um friozinho considerável, de modo que coloquei uma calça larga de moletom, uma segunda pele com uma jaqueta também de moletom por cima, minhas meias de dedinhos e chinelo. Desci para tomar meu café.
- Izabelle, sua praga – comecei a brigar com minha amiga enquanto descia as escadas lentamente. – Já disse para não abrir a droga da janela enquanto eu ainda estiver dormindo. Você tá pior que o... – e então uma cabeça encaracolada apareceu na porta da cozinha, me olhando feio. – Harry?
- Isso, continua falando mal de mim – disse ele, me fazendo sorrir ao terminar de descer as escadas. Mas meu sorriso se desfez ao ver que ele não estava brincando. – Já terminou de resmungar – oh, não. Não de novo.
- Cadê Izabelle? – perguntei, tentando mudar de assunto.
- No meu bolso que não está – berrou ele, voltando para a cozinha. Parei ali, na porta, o observando fazer um quantidade realmente pequena de chá. – Voltou para a casa dela, né, Camila. Foi cuidar de Niall – o olhei confusa, me perguntando se aquilo teria sido uma indireta. Mas, antes que eu pudesse chegar a uma conclusão, ele se virou para mim com uma expressão terrivelmente séria. – Coisa que você não faz comigo.
- Como posso cuidar de você se você não para em casa? – sussurrei, fixando meu olhar no dele. – Como, se você não deixa? Se tenho que cuidar de mim e de Analice? Se quem precisa de cuidados sou eu? – vi seu rosto de transformar numa expressão extremamente brava e irritada.
- É tudo você, Camila – berrou ele, se agarrando na pia da cozinha. Ele segurava tão forte ao balcão que dava para ver as dobras de seus dedos ficando brancas. – É sempre tudo você! Coitadinha da Camila. Só ela que precisa de cuidado, de descansar, dormir e comer. Só você que existe nessa casa, não é? Pois pra mim chega, ouviu bem? Chega, Camila. Você não é o centro das atenções e muito menos do universo – dito isso, Harry saiu a passos largo da cozinha, me deixando ali, com os olhos cheios d'água enquanto lágrimas escorriam nervosamente.
Tentei segurar as lágrimas, sentando-me em uma das cadeiras após pegar um pouco de suco na geladeira. Peguei, também, um pedaço de pão, passando doce de leite no mesmo, algo que eu só fazia quando ainda morava no Brasil. Ah, sim. Brasil. Sentia falta de seu frio com raios de sol, suas praias encantadoras, sua hospitalidade às vezes um pouco exagerada, e até de seu calor intenso. Sentia falta de minha avó, de minha rua, onde brincava até anoitecer quando pequena e, principalmente, de minha mãe. Oh, mãe. Como eu sentia sua falta! Ela poderia estar aqui, ao meu lado, me dando conselhos e dizendo que tudo ficaria bem.
- Camila? – ouvi a doce voz de Izabelle, seguido por seu toque em meu ombro. – Está chorando? – perguntou ela, num tom preocupado, se sentando ao meu lado.
Sem querer pensar muito, joguei-me em seus braços e simplesmente me deixei desabar. Chorei feito criança, a cada soluço parecia que meu coração ia pular do peito, e eu mal conseguia respirar. Chorei tudo o que estava preso, engasgado. Tudo o que eu sentia, tudo o que tinha direito. Izabelle tentava me reconfortar, passando as mãos por minhas costas enquanto a outra massageava meus cabelos.
- Calma – sussurrava ela. Sua voz não era de pena, e sim de tristeza. Ela estava tomando minha tristeza e minha dor para ela também. – Vai ficar tudo bem. Você vai ver.

Camila OFF / Harry ON

No momento em que ouvi passos na escada e o resmungo de Camila, senti meu coração saltar no peito e a garganta ficar seca. Olhei-a descer pela porta da cozinha.
- Isso, continua falando mal de mim – brinquei, rindo. Mas ela ficou séria, perguntando de Izabelle. No mesmo instante ouvi meu celular vibrar, o que me fez apalpar meu bolso em busca dele. Depois de muito procurar, o achei, finalmente me voltando para Camila. – Foi para casa, cuidar de Niall – sorri novamente. – Quer que eu cuide de você? – e então aconteceu tudo novamente. Ela começou a distorcer cada palavra que eu dizia, reclamando que eu precisava cuidar dela, pois estava grávida. Juntei toda a paciência que tinha, sabendo que precisaria mais do que nunca disso. – Eu não disse isso, eu só... – balancei a cabeça. Sabia muito bem que nada do que eu dissesse ela entenderia direito. Resolvi, então, sair dali, enviando uma mensagem para Izabelle vir para cá enquanto subia as escadas.
Pouco tempo depois de chegar no quarto, ouvi um soluço. A porta da sala foi aberta rapidamente e, finalmente, a voz de Izabelle falando com Camila, dizendo que era para ela se acalmar, que tudo ficaria bem.
Depois de todo aquele ocorrido, o que me restou foi tomar um belo banho e descansar um pouco, esperando e torcendo para que Izabelle conseguisse resolver tudo. Ou que, pelo menos, ela conseguisse acalmar Camila. Pensando nisso, agarrado a essa esperança, acabei adormecendo.

Harry OFF


______________________________________________________________________

Esses dois, não tem jeito! O que será que tá acontecendo, hein? Haha
Bom, até que não estou demorando tanto pra postar, né? Estou orgulhosa de mim mesma *-* E fiquei muito feliz que estou voltando a ter comentários nos capítulos, obrigada meninas :3
E o blog está indo rumo às 20.500 visualizações e 20 seguidores, oba *-*
Beeeeeeijo, girls lindas (:

6 comentários:

  1. A cada dia que passa eu estou entendendo menos rsrsrsrs Continua ( até eu entender lerda ~~ like Demi Lovato rsrs )
    xoxo Vi

    ResponderExcluir
  2. Nossa oq sera q esta acontecendo , to curiosa !! Continua flor!!

    ResponderExcluir
  3. continua , pliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis , sim voltei , c:

    Renata.

    ResponderExcluir