domingo, 31 de março de 2013

More Than This: 11º Capítulo - Segunda Temporada


11º Capítulo: Camila ON

Eram, mais ou menos, umas 7h da manhã quando meu celular começou a tocar num volume ensurdecedor. Sentei-me na cama, já me espreguiçando após coçar os olhos, e peguei o pequeno aparelho que juro que só não o lancei na parede porque fora presente de Harry. Mas não era ele. Era Izabelle.
- Fala – disse, com a voz mais embargada que de bêbado
- Te acordei? – perguntou ela e, por seu tom de voz, soube no mesmo instante que estava tirando uma com a minha cara.
- Não, magina – retruquei, irônica. – Eu já tava pensando em levantar cedo assim mesmo.
- Ótimo – ela riu. – Então vem abrir a porta pra mim – e desligou.
É isso? Ela me acorda essa hora da manhã, dá uma de sarcástica e sínica e me manda ir abrir a porta pra ela? Como ela pode fazer isso comigo? Sua melhor amiga que, ainda por cima, está grávida! Deixa ela comigo...
Desci do mesmo jeito que estava: uma camiseta largona e velha de Harry que eu adorava usar como pijama, um shorts curto e minhas pantufas de coelhinho – ei, não me julguem por não ter tido uma dessas quando pequena! Sem falar de meu cabelo completamente desgrenhado, mas enfim. Me arrependi no mesmo instante de não ter, sequer, prendido aquela juba que ocupava o topo de minha cabeça. Por quê? Ora, porque Gemma, minha cunhada linda e sempre perfeita estava parada ali. Ali! Bem ao lado de Izabelle.
- Oh – Gemma tentava segurar um risadinha, o que não funcionou. – Eu não sabia que estava dormindo – agora ela havia corado. Olhei feio para minha amiga.
- Ela sabia – respondi, fazendo bico e apontando para Izabelle, que ria ser a menor discrição. – Mas, entrem. Se acomodem enquanto me troco – sorri, vendo-as entrarem.
- Onde posso deixar minha mala? – dei um tapa na cabeça. Harry realmente falou sério quando disse que Gemma passaria uns dias aqui.
- Vem, te mostro o quarto – sorri novamente, subindo as escadas com ela logo atrás.
Paramos na porta do quarto de visitas, que era quase tão grande quanto meu quarto e de Harry, e ali ela começou a se ajeitar, me deixando livre para me arrumar mais adequadamente.
- Onde vai ficar o quarto da Ana? – ouvi a voz de Izabelle enquanto ela ainda subia as escadas.
- No quarto de frente para o que Gemma está – respondi, num grito.
- Mas ainda não tem decoração – criticou Gemma, se entrosando na conversa.
- Pois é – respondi, um tanto envergonhada. – Ainda não tive tempo para isso...
- Ficarei por quase um mês aqui. Temos um bom tempo para arrumar – sugeriu Gemma, agora aparecendo na porta de meu quarto. Sorri, consentindo. No fundo, eu estava realmente grata pela ajuda.
Passamos o resto da manhã conversando sobre Analice e seu futuro quarto. Bem, parece que quando se fica grávida, sua rotina é falar em seu bebê – e posso dizer que não é uma coisa tão ruim.

Camila OFF / Izabelle ON

Quando você vai ser tia – sim, Camila e eu nos consideramos como irmãs! –, as coisas ficam diferentes. Você descobre um lado completamente babão seu que achava que não existia. E ai você fica boba sem nunca ter visto o rostinho lindo de seu sobrinho – no meu caso, sobrinha. Analice tinha apenas quatro meses na barriga da mãe e já era tão amada. “Pequena pra quem vê, gigante pra quem ama”. Faz sentido...
- E então? – interrompeu Gemma. – Quando podemos começar as compras para o quarto de minha sobrinha preferida?
- Preferida porque é a única – Camila retrucou rindo.
Eu não sabia o quão próximas Camila e Gemma eram até vê-las ali, parecendo irmãs também. Elas brincavam, riam, se entendiam. Era legal ver minha amiga se dando tão bem assim com a cunhada. Eu me dava bem com meu cunhado, mas ai é diferente... Enfim, era uma cena incrivelmente fofa de se ver. Descobri, também, que Camila era como uma filha para Anne, o que me deixava mais que feliz, já que, bem, Camila perdeu sua mãe com apenas 15 anos...
- Ei – Camila parecia intrigada quando olhou para mim. Estávamos sentadas em uma rodinha no chão da sala... – Por que não me disse que Gemma estava ao seu lado quando me ligou?
- Porque ela queria te fazer uma surpresa – respondi, dando de ombros.
- Você podia, sei lá, avisar para eu trocar de roupa, né? – ela bufou, fazendo com que Gemma e eu caíssemos na risada.
- Cunhada, relaxa – brincou Gemma. – Na verdade, Iza e eu fizemos uma aposta. Eu disse que você estaria de pijamas e ela disse que você estaria com aquela roupa – agora Camila riu.
- Bem, ambas acertaram. Aquele é meu pijama – ela fez careta, e caímos novamente na gargalhada.

Izabelle OFF

_________________________________________________

     Eu sei, eu sei. Demorei tipo, pra caramba, mas não foi por mal =/ Essa semana fiz muitas horas extras e tirei um pouquinho do meu tempo ontem pra arrumar o blog (gostaram?). Vou ver se posto mais vezes, mas não me abandonem =/ ashusauhas'
     Espero que tenham gostado e que me perdoem pela demora. Obrigada pelos comentários e pelas mais de 14 mil visualizações no blog. FELIZ PÁSCOA!

6 comentários: