domingo, 27 de janeiro de 2013

More Than This: 8º Capítulo


8º Capítulo: Camila ON

Sorte que meu pai e eu tínhamos feito compras no começo da semana. Ainda tinha bastante carne, que piquei bem fininha pra fazer estrogonofe.
Só tive que ir ao mercadinho ali perto que, graças à Deus, não fechava aos domingos, pra comprar batata palha e Pepsi – vamos combinar que estrogonofe sem Pepsi não é estrogonofe bom. Sim, Pepsi! Pois eu adorava e os meninos também.
Fiz uma bela panela de arroz, uma salada de alface, o estrogonofe e inventei de fazer um gelado de bombons maravilhoso pra sobremesa. Acho que dava pra alimentar seis pessoas e um Niall... É.
Liguei para meu pai, avisando que os meninos viriam almoçar conosco. Ao que parece, ele ficou feliz... Não, ele com certeza não ficou feliz pelo fato de cinco garotos entre 16 e 18 anos virem almoçar com a gente, mas acho que por eu estar mais animada apesar de tudo.
Fiquei impressionada em como os britânicos são pontuais! Sério, 11:30hrs e os meninos estavam na porta de casa. Eles chegaram até antes de meu pai, o que me deixou sem graça... Tipo, imagina você, sozinha, com cinco garotos na sua casa? Ok, são meus amigos, mas eu estava sozinha. Me restou torcer para meu pai chegar logo, coisa que aconteceu uns 15 minutos depois...
Apresentei os meninos à meu pai e, em seguida, todos se sentaram à mesa. Enquanto eu colocava as travessas na mesa, junto à Pepsi, meu pai comentou:
- Há anos que não como estrogonofe Desde a última vez em que fui ao Brasil – pra você ter noção de há quanto tempo é isso, a última vez que ele viu o Brasil foi antes de vir morar em Londres.
- Então vai comer o meu que, cá entre nós, é uma delicia!
Os meninos me olhavam confusos.
- Tão de brincadeira com a minha cara que vocês nunca comeram estrogonofe? – perguntei. Eles se olharam, Harry abaixou a cabeça dando um sorrisinho sem graça e Niall levantou a mão, como se estivesse em uma sala de aula, dizendo em seguida:
- Nunca comi, mas topo experimentar – dei um sorriso.
- Se é comida você tá dentro, Niall – disse Louis. Começamos a rir.
Servi os meninos e fiz questão de deixar Harry por último. Quando coloquei o prato com comida à sua frente, ele perguntou:
- Tem certeza que é confiável comer sua comida?
- Olha, pra você eu só coloquei um veneno básico, mas mata na hora, então você não vai sentir nada – retruquei. Harry riu.
- Menos mal.
Estávamos comendo e olhei para Harry a tempo de vê-lo pegando mais comida. Comecei a rir. Ele olhou pra mim, rindo junto, enquanto os outros ficavam sem entender.
Após o almoço, Liam me ajudou a tirar os pratos e pegar a sobremesa. Quando meu pai viu, olhou para mim, sorrindo, e disse:
- Você tá querendo me engordar. Só pode! – comecei a rir, colocando a sobremesa nas tigelinhas de vidro. Meu pai se virou para os meninos e completou. – O melhor gelado de bombons é o dela, acreditem – Harry deu uma risadinha, então olhei para ele.
- E aí? Morreu? – perguntei.
- Ainda não – Harry respondeu. Ele colocou as mãos na barriga, fazendo careta. Louis arregalou os olhos pra mim enquanto eu ria. – Pera, acho que o veneno tá fazendo efeito! – minha gargalhada ecoou pela casa toda, seguida pela gargalhada dele.
Comemos – novamente – e, assim como o estrogonofe, Niall foi o que mais comeu. Fiquei feliz, afinal, isso deveria ser um sinal de que eu cozinhava bem, não? Nem ele comeria tanto se estivesse ruim... Enfim.

Camila OFF / Harry ON

Depois de todas as gracinhas durante o almoço e na hora da sobremesa, fomos para a sala assistir filme – não me perguntem qual, eu não sei. Louis, Zayn e Liam se sentaram no sofá maior. Niall sentou no chão, Camila sentou no sofá menor e eu me sentei ao seu lado. Jorge, pai de Camila, saiu.
Eu estava muito cansado, não tinha dormido direito. Acho que Camila percebeu isso, pois falou pra eu deitar em seu colo. Eu estava quase dormindo, então coloquei a cabeça em suas pernas. Ela começou a fazer carinho em meu cabelo – covardia, já que eu amo isso! – então acabei dormindo ali mesmo.

Harry OFF

2 comentários: