sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

More Than This: 6º Capítulo


6º Capítulo: Camila ON

Durante o resto da semana, pelo menos uma vez por dia, cada um deles ligava pra falar um pouco comigo. Zayn foi o que menos me ligou, mas explicou que é porque ele é bem tímido. Niall é realmente um fofo, adoro sua gargalhada. Louis é muito palhaço, me faz dar muita risada com suas piadas. E Harry... Ah, Harry é muito fofo – assim como todos os outros –, mas depois do Liam, ele é o que eu me dei melhor. Ele chegou a me ligar 5 vezes no mesmo dia, além das mensagens... Não sei o que, mas ele tinha algo de diferente, algo de especial.
Na sexta à noite, Harry me ligou pela terceira vez naquele dia. Ele parecia muito feliz.
Você não vai acreditar! – disse ele, explodindo de felicidade.
- O quê? – perguntei, curiosa.
- Vamos ter o fim de semana para andar por Londres.
Agora eu entendia o motivo de tanta felicidade.
- Por favor, diga que vai passar o fim de semana com a gente – Liam pediu.
- É, e não vamos aceitar um "não" como resposta – gritou Louis no fundo.
A ligação estava uma bagunça. Pude ouvir Niall e Zayn discutindo: pelo que entendi, Niall comeu o pacote de bolachas preferido de Zayn – que este comprou – e não deixou nenhuma para ele. Louis não parava de gritar, mas eu não entendia o quê. Liam e Harry eram os únicos que estavam realmente falando comigo.
- Vou pensar no caso de vocês – disse, rindo.
- Ok. Então aumentaremos para um almoço, a tarde toda e um jantar amanhã – brincou Harry.
- Não vale! Eu tenho um pai pra cuidar, sabia? – ri novamente.
- E ai nós cuidamos de você – Harry insistiu. Corei.
- Já que vocês insistem... – disse, finalmente. Ouvi Liam dizendo aos outros que eu topei e, em seguida, ouvi seus gritos em coro. – Quanta felicidade! – brinquei.
Marcamos de passar, basicamente, o dia todo juntos. Nos encontraríamos em uma praça próxima à casa de meu pai, a praça em que fui com Liam em minha primeira semana em Londres.
Como combinado, no outro dia saí ao encontro dos meninos. Estava ansiosa para, enfim, conhecê-los.
Ao chegar à praça, os avistei sentados num banco, exceto Liam e um outro garoto, que estavam em pé. Algo me dizia que o garoto de cabelos cacheados em pé ao lado de Liam era Harry, acho que foi o fato dele me olhar intensamente enquanto sorria, fazendo com que covinhas aparecessem em suas bochechas.
Fui em direção a Liam, o abraçando, enquanto os outros se levantavam. Liam me mostrou quem era quem e eu os abracei. Harry – sim, ele realmente era o garoto dos lindos cachos – foi o que me deu o abraço mais forte, mais forte até que o do próprio Liam.
Fomos almoçar no mesmo restaurante que almocei com Liam em Birmingham. Reconheci pelo ambiente moderno e acolhedor e pela deliciosa comida: era o famoso Nando's, o restaurante preferido de Niall.
Depois do almoço fomos dar uma volta pela cidade para conhecê-la.
Por volta das 19hrs, estávamos numa sorveteria, batendo papo há mais de duas horas – apenas Niall ainda estava tomando sorvete... – quando meu celular tocou. Era minha vó. Pedi licença, levantei da mesa e fui para um lugar distante para atender. Ela estava com uma voz murcha, triste, e me contou que minha mãe havia sofrido um acidente de carro e estava internada no hospital.
Simplesmente paralisei com essa notícia. Como isso pôde acontecer com minha mãe? Justo com ela?
Desliguei meu celular e voltei pra mesa, calada, enquanto todos me olhavam. Liam me perguntou o que tinha acontecido, mas eu abaixei a cabeça. Não queria falar. Não conseguiria. Ia acabar chorando se abrisse a boca.
Harry, que estava sentado ao meu lado, colocou a mão em meu ombro. Não pude resistir. Foi mais forte do que eu. O abracei apertado e desabei a chorar. Eu precisava, de algum modo, desabafar. Precisava demonstrar como eu estava me sentindo. Eu estava precisando de um abraço, e foi isso que Harry me deu, de certa forma.

Camila OFF

4 comentários: