quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

More Than This: 11º Capítulo


11º Capítulo: Camila ON

Era final de novembro. Depois da escola, fui almoçar na casa de minha vó e, quando cheguei, ela me abraçou forte, chorando. Perguntei o que tinha acontecido e ela não conseguia me responder, apenas me entregou uma carta. Reconheci a letra de minha mãe na primeira linha.
"Oi meu amor, como você está?
Perdoe a mim e a sua avó por não termos te contado antes, mas eu estava muito doente. Quando sofri aquele acidente, descobri que estava com câncer em estado terminal, ou seja, não tinha mais nada a ser feito. Não quis te contar por medo de você reagir mal. Anjo, você é minha vida e odiaria vê-la sofrer.
Peço que vá morar com seu pai em Londres, a essa hora imagino que sua avó já tenha conversado com ele.
Mais uma vez, me perdoe, e lembre-se que, a todo momento, eu só pensei em você, e te amei até meu último suspiro.
Continuarei cuidando de você aonde quer que vá, e espero que fique bem.
Te amo, minha flor.
Com todo amor do mundo, mamãe."
Meus joelhos cederam, me fazendo cair no chão, e as lágrimas escorriam em meu rosto. Em poucos minutos, havia uma mini poça ao redor de minhas pernas.
Entrei em estado de choque. Como eu viveria sem minha mãe? Ela era o mundo pra mim. Minha inspiração, a pessoa que eu mais amava e admirava. E agora, ela havia morrido. Claro que não era culpa dela, nem de ninguém, mas eu ainda não podia, não conseguia acreditar.
Até o meio de dezembro, quando acabou as aulas e eu enfim voltei para Londres – dessa vez para morar lá – eu não atendi a ligação de ninguém. Não porque não queria, eu simplesmente não conseguia. Mesmo assim, continuava assistindo os meninos no X Factor. O único momento em que eu sentia paz era quando os ouvia cantar.
Embora eu tenha ficado mais de três semanas sem atendê-los, os meninos continuavam ligando, cada vez com mais frequência. Certo dia, meu celular tocou: era Liam. Como de costume, não atendi, colocando meu celular na mesa, mas meu pai atendeu. Ouvi ele conversar por um bom tempo, mas não prestei atenção ao que ele falava. Minutos depois, a campainha tocou e meu pai abriu a porta.
Eu estava sentada no sofá, assistindo entrevistas, quando os meninos pararam em minha frente. Eles pareciam mais preocupados do que bravos. Olhei para eles, mas sem esboçar qualquer sorriso.
- Não pensem que ela não está feliz em vê-los – falou meu pai. – Ela os assiste todos os dias, seja na TV ou no notebook. Mas, como eu disse, ela não come, não dorme, não fala, não sorri. Desde que voltou do Brasil, só chora. Comer e dormir é bem pouco, raramente mesmo, acho que quando realmente não aguenta mais. Mas falar... Não fala. Nada. É difícil para ela.
Harry me olhava com os olhos brilhando, então senti braços me rodeando: era Liam, sentado ao meu lado. Retribui o abraço.
Quando Liam me soltou, me levantei e abracei os outros. Harry também me abraçou forte, tão forte que pude sentir aquele perfume maravilhoso que passei a adorar.
Sentei novamente no sofá. Harry sentou do meu lado – e Liam estava do outro. O resto dos meninos se espalharam pela sala.

Camila OFF / Harry ON

- Não vai falar com a gente? – perguntou Liam. Ela o olhou por um tempo, depois voltou a encarar a TV.
- Não vai falar nem comigo? – perguntei. Ela me olhou com olhos tristes e fazendo bico, mas não falou nada.
Era de partir o coração vê-la desse jeito. Em pouco tempo, ela se tornou muito especial para nós. Se tornou muito especial para mim.
Continuamos tentando fazê-la falar e ela continuava apenas nos olhando com olhos murchos e inchados – talvez de sono, talvez de tanto chorar. Ficamos ali por um bom tempo, depois tivemos que ir embora.
Eram as últimas semana do X Factor e, na sexta-feira, fomos eliminados, ficando em terceiro lugar, mas ainda assim ficamos felizes. Antes de irmos pra casa de Camila para contar à ela, recebi uma mensagem.
"Não desistam, meninos! Ainda tem muito chão pela frente, estou muito orgulhosa, pois vocês mereceram essa vitória. Ok, não foi o primeiro lugar, mas ainda é algo. Estou feliz por vocês."
Após ler, meu sorriso se alargou, pois era Camila. Era a primeira mensagem dela, a primeira vez que ela se comunicou conosco depois que sua mãe morreu. Mostrei para os meninos e saímos correndo.
Quando chegamos à casa dela, fui o primeiro a abraçá-la. A rodopiei, dei um beijo em sua bochecha e olhei seu rosto. Seus olhos brilhavam e... MEU DEUS! Ela sorria! Liam a tomou de meus braços. Eu estava bobo. Fui o primeiro a vê-la sorrir depois de tudo.
- É bom ver você sorrindo de novo – falou Niall. Ela sorriu mais ainda.
- É, agora que saímos do X Factor, vamos vir aqui todos os dias cuidar de você. Logo ficará bem novamente. Comendo, dormindo, falando e... Sorrindo – disse Zayn.
- Vem cá – disse Louis, puxando-a de Zayn. – Deixa a Jenny ver seu sorriso.

Harry OFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário