quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

More Than This: 1º Capítulo


    1º Capítulo: Camila ON

Eu estava tão animada, pois iria passar as férias na casa de meu pai, em Londres.
Meus pais se separaram quando eu tinha apenas um ano. Eu morava com minha mãe em Campinas – SP, mas sempre que podia, eu ia para a casa do meu pai, em Ourinhos – também SP.
Faziam mais de dois ano que eu não via meu pai, pois, nesse tempo, ele foi morar em Londres, então fica complicado, né? Bom, como presente de aniversário de 15 anos dele, ganhei a passagem para ficar dois meses por lá.
Em minha primeira segunda-feira de férias, logo de manhãzinha, parti para o aeroporto para pegar o avião.
Cheguei no aeroporto em Londres, pulei nos braços de meu pai.
Mal cheguei e ele disse que teríamos que pegar um trem em 40 minutos para irmos para Birmingham, pois ele tinha uma reunião lá.
Quando chegamos em Birmingham – a 2 horas e meia, mais ou menos, de Londres – passei o resto do dia descansando no hotel e acabamos dormindo por lá. No dia seguinte, meu pai saiu cedo para uma outra reunião, mas deixou as chaves, dinheiro e um mini GPS eletrônico em cima da mesinha do quarto do hotel, para eu poder dar uma volta para conhecer a cidade. Após o almoço, coloquei um shorts jeans curto, uma regata branca largona, minhas botas militares femininas e uma boina. Peguei meu celular, o mini GPS, o dinheiro e as chaves e sai.
Faziam uns 10 minutos que eu tinha saído do hotel, quando avistei uma multidão em frente a um lugar que não consegui distinguir o que era. Parei ali e fiquei observando com muita curiosidade, até que um garoto saiu correndo e gritando, todo sorridente. Fiquei imaginando se ele era algum tipo de louco. Aquele garoto magrela, de camiseta branca, calça jeans e bota militar preta, com cabelo jogado pro lado – no estilo Justin Bieber...
A curiosidade foi tanta que eu não me segurei. Fui até ele, pedindo licença e então ele me abraçou... Oi? Um cara, que eu nunca tinha visto antes, me deu o maior abraço, quase me levantando do chão. Ao me soltar, acho que eu estava com uma cara de assustada, pois ele começou a pedir muitas desculpas.
- Tudo bem – disse, agora sorrindo.
- Tem certeza? Desculpa, eu não costumo fazer isso, mas é que to muito feliz – respondeu-me ele.
- Tranquilo, sério. Não sei se posso perguntar, mas... O que tá acontecendo aqui?
- Ah, são audições para o X Factor desse ano.
- Entendi. Você passou? Porque você... – fui interrompida.
- Sim, eu passei. Nossa, to tão feliz. Tentei há dois anos, mas fui eliminado, e agora consegui de novo.
Eu sorri. Não sei o quê, mas havia algo naquele rapaz que me fazia gostar dele.
- Você não é daqui, certo? – perguntou ele, interrompendo meu pensamento.
- Não. Sou do Brasil. O que me denunciou? – sorri.
- Seu sotaque – nós dois rimos. – Bom, não conheço muitas pessoas que não são daqui da Inglaterra. Pra falar a verdade, você é a única – isso realmente me fez sorrir. – Aliás, qual seu nome?
- Camila, mas pode me chamar de Ca. Eu prefiro – sorri. – E o seu?
- Liam. Mas, anh, eu vou ter que ir, porque, bem, meus pais querem comemorar... Sabe como é – ele riu.
- Sei – sorri. – Anh, gostei de te conhecer – disse, agora um pouco envergonhada. Liam riu.
- Também gostei muito de conhecer você. Podíamos manter contato, o que acha?
- Por mim, ótimo. Vou ficar dois meses por aqui, e, sinceramente, não conheço nada. Seria legal alguém pra me mostrar a cidade.
Liam concordou, pegou meu número de celular e voltou pela mesma direção em que veio. Se nos falaríamos de novo? Isso é outra história...

Camila OFF

2 comentários: